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www.portalsucesso.com.br

sertanejo

P

or

G

ustavo

G

odinho

D

esde o começo de sua carreira, Daniel soube lidar com a

fama. A medida em que suas canções se tornavam hits

nacionais, o cantor foi moldando sua imagem de galã e

bom moço e hoje é um dos nomes mais citados no mercado pu-

blicitário.Além de realizar shows corporativos, o sertanejo desta-

ca-se como garoto-propaganda e na área de licenciamento.

Sentindo a necessidade de abrir um canal direto com o seg-

mento empresarial,o artista lançou um portal voltado diretamen-

te para este público (danielcorp.com.br), que oferece informações

necessárias para clientes referentes a shows diferenciados, uso de

imagem, licenciamentos e patrocínios. “A ideia é expandir ainda

mais minha marca para o mundo empresarial. Mas, claro, sem

deixar de lado os shows em festas e feiras agropecuárias, aniver-

sários de cidades e casas noturnas”, comenta.

De fato, Daniel pode ser considerado "queridinho" junto às

agências de publicidade. Segundo pesquisas feitas pelo Institu-

to Ilumeo, o cantor recebeu 93% de menções positivas entre as

grandes empresas com sede no Brasil (P&G,Toyota, Embratel,

Banco do Brasil e Nivea, entre outras). E mais: o sertanejo ocu-

pa o primeiro lugar no comparativo com outros 10 cantores

populares com presença nacional. “Sempre procurei conduzir

minha carreira com verdade, honestidade e humildade. E creio

que algumas empresas buscam personalidades que tenham esse

perfil a fim de dar maior credibilidade a seus produtos e servi-

ços”, justifica o sertanejo. “Acredito que minha participação em

novelas, filmes e, principalmente, no

The Voice Brasil

contribuí-

ram para essa boa avaliação do meu nome junto a este mercado.

O reality me expôs de uma forma que algumas pessoas não me

conheciam e o retorno foi muito positivo em relação ao fomen-

to da minha marca”, completa.

Garoto

propaganda

Com imagemdebommoço, reforçadanas

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The VoiCe

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daniel

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› eSTraTÉgiaS e parCeriaS

Uma das parcerias mais duradouras do artista na área empresa-

rial é com o Grupo Gazin. O cantor e a marca estão juntos há

mais de cinco anos e a empresa já apostou muito na sua carrei-

ra. Entre outros, a Gazin patrocinou os folders que apresenta-

vam o enredo e a trilha sonora do espetáculo itinerante que

conta a vida do sertanejo,

Daniel 30 anos – o musical

, elaborado

em 2013. E em 2015, Daniel lançou a música inédita e video-

clipe de

Por toda minha vida

, como parte de uma campanha

publicitária do dia das mães para a marca.

Mas mesmo tendo grande aceitação na área publicitária, Da-

niel é extremamente seletivo com as campanhas que aceita estre-

lar. “Precisamos acompanhar diariamente a aceitação da minha

imagem para darmos informações fundamentadas para possíveis

clientes e parceiros. Dessa forma, os contratantes podem analisar

e avaliar se realmente sou importante para eles como endosso de

sua marca”, afirma o artista.Outra grande preocupação do cantor

é não abusar em termos de exposição de imagem em peças publi-

citárias.“Tomo cuidado especial para não cansar o telespectador",

explica. "Mas dentro do universo corporativo há muitas facetas

para explorar. Parcerias envolvendo patrocínio para a realização

de shows são um exemplo disso", completa.

Daniel realiza aproximadamente 30 apresentações anuais para

o mercado corporativo e, entre os principais contratantes, estão

Vivo, Coca-Cola, Ford e Avon. Para abocanhar este mercado, ele

faz adaptações em seu show – atualmente está em turnê com

Minha estrada

– de acordo com o interesse do contratante. “De-

pendendo da ocasião, posso realizar um acústico ou mexer no

repertório. Tudo para deixar o clima bem intimista e próximo

daquilo que o cliente deseja”, detalha Daniel.