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www.portalsucesso.com.brsertanejo
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ustavo
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odinho
D
esde o começo de sua carreira, Daniel soube lidar com a
fama. A medida em que suas canções se tornavam hits
nacionais, o cantor foi moldando sua imagem de galã e
bom moço e hoje é um dos nomes mais citados no mercado pu-
blicitário.Além de realizar shows corporativos, o sertanejo desta-
ca-se como garoto-propaganda e na área de licenciamento.
Sentindo a necessidade de abrir um canal direto com o seg-
mento empresarial,o artista lançou um portal voltado diretamen-
te para este público (danielcorp.com.br), que oferece informações
necessárias para clientes referentes a shows diferenciados, uso de
imagem, licenciamentos e patrocínios. “A ideia é expandir ainda
mais minha marca para o mundo empresarial. Mas, claro, sem
deixar de lado os shows em festas e feiras agropecuárias, aniver-
sários de cidades e casas noturnas”, comenta.
De fato, Daniel pode ser considerado "queridinho" junto às
agências de publicidade. Segundo pesquisas feitas pelo Institu-
to Ilumeo, o cantor recebeu 93% de menções positivas entre as
grandes empresas com sede no Brasil (P&G,Toyota, Embratel,
Banco do Brasil e Nivea, entre outras). E mais: o sertanejo ocu-
pa o primeiro lugar no comparativo com outros 10 cantores
populares com presença nacional. “Sempre procurei conduzir
minha carreira com verdade, honestidade e humildade. E creio
que algumas empresas buscam personalidades que tenham esse
perfil a fim de dar maior credibilidade a seus produtos e servi-
ços”, justifica o sertanejo. “Acredito que minha participação em
novelas, filmes e, principalmente, no
The Voice Brasil
contribuí-
ram para essa boa avaliação do meu nome junto a este mercado.
O reality me expôs de uma forma que algumas pessoas não me
conheciam e o retorno foi muito positivo em relação ao fomen-
to da minha marca”, completa.
Garoto
propaganda
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diVulgação
› eSTraTÉgiaS e parCeriaS
Uma das parcerias mais duradouras do artista na área empresa-
rial é com o Grupo Gazin. O cantor e a marca estão juntos há
mais de cinco anos e a empresa já apostou muito na sua carrei-
ra. Entre outros, a Gazin patrocinou os folders que apresenta-
vam o enredo e a trilha sonora do espetáculo itinerante que
conta a vida do sertanejo,
Daniel 30 anos – o musical
, elaborado
em 2013. E em 2015, Daniel lançou a música inédita e video-
clipe de
Por toda minha vida
, como parte de uma campanha
publicitária do dia das mães para a marca.
Mas mesmo tendo grande aceitação na área publicitária, Da-
niel é extremamente seletivo com as campanhas que aceita estre-
lar. “Precisamos acompanhar diariamente a aceitação da minha
imagem para darmos informações fundamentadas para possíveis
clientes e parceiros. Dessa forma, os contratantes podem analisar
e avaliar se realmente sou importante para eles como endosso de
sua marca”, afirma o artista.Outra grande preocupação do cantor
é não abusar em termos de exposição de imagem em peças publi-
citárias.“Tomo cuidado especial para não cansar o telespectador",
explica. "Mas dentro do universo corporativo há muitas facetas
para explorar. Parcerias envolvendo patrocínio para a realização
de shows são um exemplo disso", completa.
Daniel realiza aproximadamente 30 apresentações anuais para
o mercado corporativo e, entre os principais contratantes, estão
Vivo, Coca-Cola, Ford e Avon. Para abocanhar este mercado, ele
faz adaptações em seu show – atualmente está em turnê com
Minha estrada
– de acordo com o interesse do contratante. “De-
pendendo da ocasião, posso realizar um acústico ou mexer no
repertório. Tudo para deixar o clima bem intimista e próximo
daquilo que o cliente deseja”, detalha Daniel.