18
www.portalsucesso.com.brsertanejo
P
or
T
hiago
M
ouraTo
E
stamos chegando ao fim de 2015,mas é impossível come-
çar esse texto sem dar uma passadinha no ano passado.
Em 2014,Marcos &Belutti lançaram
Domingo de manhã
,
música que dividiu a carreira deles em duas fases e colocou a
dupla entre as principais do país. Foi com o CD/DVD
Acústico
que os sertanejos alcançaram o status buscado por todo artista –
de ser conhecido até por quem não é fã do gênero que ele repre-
senta. Resultado: fecharam o ano com a música mais tocada nas
rádios do país. Legal, né? Muito, mas a pressão por um hit do
calibre de
Domingo de manhã
veio na esteira desse sucesso.
A vantagem de Marcos & Belutti é que eles não são novatos no
mercado. Há oito anos cantando juntos, ambos já tinham uma
longa estrada quando decidiram formar a dupla.O estouro nacio-
nal chegou no momento certo, quando já haviam experimentado
estilos variados e sabiam exatamente o que funciona com o públi-
co. Ficou comprovado que entre os trunfos da dupla está a técnica
vocal. E o formato acústico privilegia essa característica – por isso,
nada mais natural do que repetir a fórmula.Assim,M&B promo-
vem agora o CD/DVD
Acústico tão feliz
.
Uma das diferenças entre o
Acústico tão feliz
e seu antecessor
está na estrutura utilizada. “Não quisemos apenas repetir o for-
mato, a ideia foi ampliar. Por isso, alugamos um estúdio maior,
tivemos cuidado especial com o cenário”, diz Marcos. De qual-
quer forma, a plateia, formada apenas por convidados, teve uma
experiência parecida com a do DVD anterior, ficando bem pró-
xima dos músicos. Desta vez, o repertório abre mais espaço para
faixas recentes e algumas inéditas. Entre elas, estão dois singles
de sucesso:
Então foge
e
Poeira da lua
. Lançadas entre o fim de
2014 e o primeiro semestre de 2015, ambas ocuparam as primei-
ras posições nas rádios e, somados, seus vídeos foram vistos mais
de 45 milhões de vezes no YouTube.
Nos últimos meses, Marcos & Belutti viveram uma situação
atípica. Quando ainda trabalhavam a romântica
Poeira da lua
nas
rádios, viram a animada
Aquele 1%
ganhar espaço, principalmen-
te na internet. Só no YouTube, o vídeo da música, que conta com
a participação de Wesley Safadão, chegou a computar 500 mil
views por dia, ultrapassando rapidamente a marca de 40 milhões.
Por tudo isso,
Aquele 1%
se tornou música de trabalho, atingindo
em setembro a primeira colocação nas paradas. “A gente está tra-
balhando
Aquele 1%
porque ela atropelou
Poeira da lua
. Quando
ela vazou, os blogs começaram a postá-la e tudo passou a andar
muito rápido. Então, pedimos para a gravadora lançar um vídeo
oficial e a música viralizou”, comemora Marcos.
Wesley Safadão não foi o único convidado do CD/DVD. A
outra participação ficou por conta do grupo Roupa Nova, na
faixa
Mar de lágrimas
. “Gravar com o grupo era o maior sonho
da nossa vida. Fizemos o convite de forma meio constrangida,
com medo que eles não aceitassem”, relembra Marcos.O cantor
ainda cita as músicas
Linhas
e
Romântico anônimo
como apostas
Fórmulado
SUCESSO
MARCOS&BELUTTI
REPETEMNORECÉM-LANÇADO
ACÚSTICOTÃOFELIZ
O
FORMATOEXITOSODOPROJETOANTERIOR, PUXADOPOR
DOMINGODEMANHÃ
DIVULGAÇÃO
do CD/DVD. Essa última causou burburinho tanto no dia da
gravação quanto em seu lançamento no YouTube, em setembro.
“Muita gente fala que ela pode vir a ser a nova
Domingo de
manhã
, mas não podemos saber o que vai acontecer. Isso só o
tempo vai dizer”, diz Belutti.
Consolidada no Brasil, com músicas entre as mais tocadas e
outros sucessos à beira de estourar, o que falta à dupla? Belutti
lembra que
Domingo de manhã
ultrapassou as fronteiras do Brasil
e alcançou outros países da América Latina. Por isso, não estra-
nhe se, em pouco tempo, a dupla partir para desbravar mercados
vizinhos. Uma pista disso aparece no próprio
Acústico tão feliz
,
que inclui uma versão em espanhol de
Domingo de manhã
.“É um
sonho poder alçar voos maiores fora do Brasil e acreditamos que
essa música tem muito potencial para nos ajudar a chegar mais
longe”, revela Belutti.