Background Image
Previous Page  18-19 / 64 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 18-19 / 64 Next Page
Page Background

18

www.portalsucesso.com.br

sertanejo

P

or

T

hiago

M

ouraTo

E

stamos chegando ao fim de 2015,mas é impossível come-

çar esse texto sem dar uma passadinha no ano passado.

Em 2014,Marcos &Belutti lançaram

Domingo de manhã

,

música que dividiu a carreira deles em duas fases e colocou a

dupla entre as principais do país. Foi com o CD/DVD

Acústico

que os sertanejos alcançaram o status buscado por todo artista –

de ser conhecido até por quem não é fã do gênero que ele repre-

senta. Resultado: fecharam o ano com a música mais tocada nas

rádios do país. Legal, né? Muito, mas a pressão por um hit do

calibre de

Domingo de manhã

veio na esteira desse sucesso.

A vantagem de Marcos & Belutti é que eles não são novatos no

mercado. Há oito anos cantando juntos, ambos já tinham uma

longa estrada quando decidiram formar a dupla.O estouro nacio-

nal chegou no momento certo, quando já haviam experimentado

estilos variados e sabiam exatamente o que funciona com o públi-

co. Ficou comprovado que entre os trunfos da dupla está a técnica

vocal. E o formato acústico privilegia essa característica – por isso,

nada mais natural do que repetir a fórmula.Assim,M&B promo-

vem agora o CD/DVD

Acústico tão feliz

.

Uma das diferenças entre o

Acústico tão feliz

e seu antecessor

está na estrutura utilizada. “Não quisemos apenas repetir o for-

mato, a ideia foi ampliar. Por isso, alugamos um estúdio maior,

tivemos cuidado especial com o cenário”, diz Marcos. De qual-

quer forma, a plateia, formada apenas por convidados, teve uma

experiência parecida com a do DVD anterior, ficando bem pró-

xima dos músicos. Desta vez, o repertório abre mais espaço para

faixas recentes e algumas inéditas. Entre elas, estão dois singles

de sucesso:

Então foge

e

Poeira da lua

. Lançadas entre o fim de

2014 e o primeiro semestre de 2015, ambas ocuparam as primei-

ras posições nas rádios e, somados, seus vídeos foram vistos mais

de 45 milhões de vezes no YouTube.

Nos últimos meses, Marcos & Belutti viveram uma situação

atípica. Quando ainda trabalhavam a romântica

Poeira da lua

nas

rádios, viram a animada

Aquele 1%

ganhar espaço, principalmen-

te na internet. Só no YouTube, o vídeo da música, que conta com

a participação de Wesley Safadão, chegou a computar 500 mil

views por dia, ultrapassando rapidamente a marca de 40 milhões.

Por tudo isso,

Aquele 1%

se tornou música de trabalho, atingindo

em setembro a primeira colocação nas paradas. “A gente está tra-

balhando

Aquele 1%

porque ela atropelou

Poeira da lua

. Quando

ela vazou, os blogs começaram a postá-la e tudo passou a andar

muito rápido. Então, pedimos para a gravadora lançar um vídeo

oficial e a música viralizou”, comemora Marcos.

Wesley Safadão não foi o único convidado do CD/DVD. A

outra participação ficou por conta do grupo Roupa Nova, na

faixa

Mar de lágrimas

. “Gravar com o grupo era o maior sonho

da nossa vida. Fizemos o convite de forma meio constrangida,

com medo que eles não aceitassem”, relembra Marcos.O cantor

ainda cita as músicas

Linhas

e

Romântico anônimo

como apostas

Fórmulado

SUCESSO

MARCOS&BELUTTI

REPETEMNORECÉM-LANÇADO

ACÚSTICOTÃOFELIZ

O

FORMATOEXITOSODOPROJETOANTERIOR, PUXADOPOR

DOMINGODEMANHÃ

DIVULGAÇÃO

do CD/DVD. Essa última causou burburinho tanto no dia da

gravação quanto em seu lançamento no YouTube, em setembro.

“Muita gente fala que ela pode vir a ser a nova

Domingo de

manhã

, mas não podemos saber o que vai acontecer. Isso só o

tempo vai dizer”, diz Belutti.

Consolidada no Brasil, com músicas entre as mais tocadas e

outros sucessos à beira de estourar, o que falta à dupla? Belutti

lembra que

Domingo de manhã

ultrapassou as fronteiras do Brasil

e alcançou outros países da América Latina. Por isso, não estra-

nhe se, em pouco tempo, a dupla partir para desbravar mercados

vizinhos. Uma pista disso aparece no próprio

Acústico tão feliz

,

que inclui uma versão em espanhol de

Domingo de manhã

.“É um

sonho poder alçar voos maiores fora do Brasil e acreditamos que

essa música tem muito potencial para nos ajudar a chegar mais

longe”, revela Belutti.