Background Image
Previous Page  6 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 6 / 56 Next Page
Page Background

6

recado

www.portalsucesso.com.br

uem já passou pela área da Broadway, em Nova York, de-

parou-se comdezenas de lojas vendendo produtos referen-

tes a espetáculos famosos encenados naquele pedaço da

Ilha de Manhattan – muitos deles há anos fora de cartaz. Pois bem,

em alguns países como EUA, Inglaterra e Japão, há décadas a in-

dústria da música juntou-se a outros setores do entretenimento

para exploração de marcas através de produtos, atendendo assim a

fãs apaixonados. Fãs, aliás, que ao consumir passam a ser promoto-

res e divulgadores ambulantes da imagem estampada nos produtos

que eles usam ou carregam.No Brasil, cuja música, pelas inovações

constantes e misturas de gêneros, é classificada como uma das mais

ricas do mundo,essa possibilidade de ganho para artistas só chegou

há cinco anos. Por iniciativa do sócio Bruno de Marchi, a bandUP!,

sediada no interior de São Paulo, desenvolveu um projeto para a

então popular banda teen Restart. Os resultados de vendas foram

um sucesso, o que fez com que a empresa fosse procurada por ou-

tros artistas e outros segmentos do entretenimento. Hoje, a ban-

dUP! administra mais de 60 lojas, de artistas nacionais como Luan

Santana, Ivete Sangalo e Thiaguinho, além de marcas mundial-

mente famosas como Beatles, Madonna e Kiss – só pra ficar no

universo da música. "Nosso desafio diário é criar produtos que car-

reguem um sentimento que aproxime o fã do seu ídolo", diz Bruno

em entrevista publicada nas páginas 36 e 37 desta edição.

Outro tema relacionado à promoção e comercialização de marcas

artísticas pode ser conferido na página 12. Aborda o site recém-lan-

çado pelo cantor Daniel com foco específico no mercado de patrocí-

nios, shows corporativos e área publicitária. Na matéria,Daniel reve-

la que produziu o site após tomar ciência de uma pesquisa realizada

pelo Instituto Ilume indicando que seu nome recebeu 93% de men-

ções positivas entre as grandes empresas com sede no Brasil."Sempre

procurei conduzir minha carreira com verdade, honestidade e humil-

dade", diz o "bom moço" Daniel. "E creio que algumas empresas

buscam personalidades com esse perfil a fim de dar maior credibili-

dade a seus produtos e serviços".Atualmente,ele tem vários parceiros

patrocinadores, estrela campanhas na TV e mídia impressa e faz cer-

AmúsicAeAsmArcAs

ca de 30 shows por ano só para o mercado empresarial.

Falando em ídolos, nosso artista maior, o Rei Roberto Carlos,

ganhará neste ano mais um importante reconhecimento profissio-

nal. Roberto foi eleito pelo Board of Trustees do Latin GRAMMY

a Personalidade do Ano, por sua longeva e vencedora carreira artís-

tica, não só no Brasil, mas em toda a América Latina. A homena-

gem acontecerá em Las Vegas, dia 18 de novembro, através de um

show tributo com a participação de vários artistas, do Brasil e exte-

rior, interpretando sucessos do Rei. Tal reconhecimento, em anos

anteriores, já foi conferido a artistas como Julio Iglesias, Carlos

Santana, Juan Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso. Matéria a

respeito, inclusive com depoimento de Gabriel Abaroa, presidente

do Latin GRAMMY, está nas páginas 8 e 9.

O gênero sertanejo, ainda ocupando a faixa de 70% do mercado

brasileiro em termos de shows e execução em rádio, também apare-

ce com importância nesta edição de

SUCESSO!

. Abordamos o

novo projeto de Victor & Léo,

Irmãos

, cuja concepção e produção

contou desta vez com maior envolvimento de Léo, o que deixou o

álbum com influências de rock alternativo e MPB.Mudanças sono-

ras também são citadas na matéria com Jorge &Mateus (páginas 10

e 11), em fase de divulgação do álbum

Os anjos cantam

. De acordo

com a dupla, desta vez a ideia foi introduzir novas sonoridades no

trabalho, às vezes até de forma radical. Em alguns momentos da

audição, pensa-se estar diante de um disco de rock progressivo, con-

siderando o timbre das guitarras. Exemplo dessa tendência do ser-

tanejo moderno de flertar e se misturar com outros gêneros pode ser

conferido nas páginas 20 e 21 desta edição. Michel Teló cita dez

discos que ele aprecia ouvir e que influenciaram sua carreira. Tem

Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf e Grupo Tradição, mas

para surpresa de alguns na lista aparecem também Coldplay,Thalles

Roberto e John Mayer. Ou seja, o sertanejo vive em constantes

transformações. Isso explica o fato de manter-se há duas décadas no

topo do mercado da música em nosso país.

Gilmar Laurindo eTomGomes

Diretor Administrativo

TOm GOmes -

[email protected]

Diretor Editorial

GiLmAr LAUriNDO -

[email protected]

Diretor de Área Digital

THOmAZ rAFAeL -

[email protected]

Repórteres / Redatores

GUsTAVO GODiNHO -

[email protected]

THiAGO mOUrATO -

[email protected]

Colaboradores

iULe KArALKOVAs -

[email protected]

Arte

TAmiris FerreirA -

[email protected]

Administração

VANessA ANDrADe -

[email protected]

FLAViA LimA -

[email protected]

Assistentes Administrativos

eVAir FeLiPe ALVes -

[email protected]

ANDrÉ LUiZ BrANcO-

[email protected]

Jornalista Responsável

GiLmAr LAUriNDO

Publicidade

LeANDrO De OLiVeirA

(São Paulo)

[email protected]

ALDA BALTAZAr

(Rio de Janeiro)

[email protected]

ViViANe rODriGUes

(Brasil/Estados)

[email protected]

Assistentes de Vendas

NúBiA mOreirA -

[email protected]

eDerLi siLVA -

[email protected]

iArA LimA -

[email protected]

Distribuição, Assinaturas e Pesquisa

WANDerLeY OLiVeirA -

[email protected]

FABiANA cATANHeDe -

[email protected]

Web

NYcHOLAs YUDi -

[email protected]

DANiLO YAmADA -

[email protected]

Assessoria Jurídica

ANTONiO NOrBerTO LUciANO

[email protected]

Impressão -

iNTerGrAF

SUCESSO! é uma publicação bimestral da EDITORA ESPETÁCULO LTDA • ISSN 1415-5508

sãO PAULO

Rua João Álvares Soares, 1660

CEP 04609-004

Fone: (55-11) 3889-3300

(55-11) 2165-5155

(55-11) 3467-4333

riO De JANeirO

Rua Gildásio Amado, 55, Cj. 302

CEP 22631-020

Fone: (55-21) 3486-5155

(55-21) 2495-9815

(55-21) 2495-9823

TirAGem DesTA eDiÇãO

15.000 exemplares

ANO 20 • Nº 164 • JulhO/AGOStO 2015