26
www.portalsucesso.com.brmpb
P
or
G
ustavo
G
odinho
E
m meio a um mercado de grandes produções musicais e
mega-shows, o cantor e compositor Heberth Azzul é o
idealizador de uma proposta que vai na contramão da-
quilo que estamos acostumados a ver. Em 2008 o artista criou
o Balaio Musical, projeto intimista que reúne grandes nomes da
MPB. Agora, em 2016, ele resgata essa proposta de proximida-
de e diálogo com a plateia.
O projeto Balaio resume-se a pockets shows com uma inte-
ração muito grande entre os artistas convidados e a plateia. Es-
tas apresentações são divididas em três partes: a abertura com o
show do próprio Azzul, seguido da apresentação do artista con-
vidado e, na terceira parte, um dueto dos dois. “Esse formato
permite que os artistas contem suas histórias de carreira e can-
tem músicas que normalmente não fazem parte de suas apre-
sentações tradicionais. Isso torna único cada espetáculo do Ba-
laio”, explica Heberth Azzul.
Num primeiro momento desta nova fase do projeto, Azzul se
apresentará com Alceu Valença. Mas o idealizador do Balaio
quer ir além, convidando outros nomes na sequência. “Pretendo
chamar a maioria dos artistas com quem trabalhei no decorrer
da minha carreira. Zeca Baleiro já participou de alguns shows
neste formato e repetirá a dose em 2016. Elba Ramalho já foi
Música
popular
intimista
ProjetorodaoBrasilcomPocket-showsemquegrandesartistasda
mPBcantammúsicasoBscurasdacarreirae interagemcomaPlateia
Fotos:divulgação
convidada. Falta apenas um ajuste nas agendas
dela e do Balaio para confirmarmos a apresen-
tação. A ideia é renovar ao máximo o número
de convidados”, detalha.
A proposta do evento é se adaptar a qualquer
tipo de espaço. Pode ser desde um bar-show
até os grandes teatros das capitais. “Mesmo
num grande espaço, é possível manter o clima
de proximidade artista-plateia por conta do
diálogo com o público e o clima intimista”, declara Azzul. Di-
versas casas de shows se interessaram em contratar o projeto e
já há algumas datas vendidas. “Vamos passar por muitas cida-
des. Estamos acertando os últimos detalhes para agendar o
Balaio nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Maceió e
João Pessoa”, comemora.
› PLANOS PARA AMARCA
Para esta nova edição do Balaio Musical,Heberth Azzul preten-
de ultrapassar a barreira dos shows e criar novos produtos para a
marca do seu projeto. Num primeiro momento, o artista tentará
conectar o Balaio a todos os fãs de MBP através das redes sociais.
Além da fanpage no Facebook,Azzul pretende também criar um
canal no YouTube e disponibilizar vídeos de apresentações ao
vivo. “Esta é mais uma grande forma de divulgação do projeto.
Vamos resumir as apresentações em vídeo para conquistar o
público-alvo do Balaio”, detalha Azzul.
Porém, esta não é a única proposta para a marca. Esta nova
fase do Balaio Musical se tornará também um DVD. “Esta é
uma ideia que desenvolveremos até o final de 2016. Já estamos
captando todos os shows, que futuramente serão eternizados
em formato físico”, finaliza Azzul.
HebertHAzzul,
ideAlizAdordoprojeto
BALAiOMuSiCAL
SHowSempArceriA
comconvidAdoS
comoAlceuvAlençA
(deStAque)