Background Image
Previous Page  26-27 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 26-27 / 56 Next Page
Page Background

26

www.portalsucesso.com.br

mpb

P

or

G

ustavo

G

odinho

E

m meio a um mercado de grandes produções musicais e

mega-shows, o cantor e compositor Heberth Azzul é o

idealizador de uma proposta que vai na contramão da-

quilo que estamos acostumados a ver. Em 2008 o artista criou

o Balaio Musical, projeto intimista que reúne grandes nomes da

MPB. Agora, em 2016, ele resgata essa proposta de proximida-

de e diálogo com a plateia.

O projeto Balaio resume-se a pockets shows com uma inte-

ração muito grande entre os artistas convidados e a plateia. Es-

tas apresentações são divididas em três partes: a abertura com o

show do próprio Azzul, seguido da apresentação do artista con-

vidado e, na terceira parte, um dueto dos dois. “Esse formato

permite que os artistas contem suas histórias de carreira e can-

tem músicas que normalmente não fazem parte de suas apre-

sentações tradicionais. Isso torna único cada espetáculo do Ba-

laio”, explica Heberth Azzul.

Num primeiro momento desta nova fase do projeto, Azzul se

apresentará com Alceu Valença. Mas o idealizador do Balaio

quer ir além, convidando outros nomes na sequência. “Pretendo

chamar a maioria dos artistas com quem trabalhei no decorrer

da minha carreira. Zeca Baleiro já participou de alguns shows

neste formato e repetirá a dose em 2016. Elba Ramalho já foi

Música

popular

intimista

ProjetorodaoBrasilcomPocket-showsemquegrandesartistasda

mPBcantammúsicasoBscurasdacarreirae interagemcomaPlateia

Fotos:divulgação

convidada. Falta apenas um ajuste nas agendas

dela e do Balaio para confirmarmos a apresen-

tação. A ideia é renovar ao máximo o número

de convidados”, detalha.

A proposta do evento é se adaptar a qualquer

tipo de espaço. Pode ser desde um bar-show

até os grandes teatros das capitais. “Mesmo

num grande espaço, é possível manter o clima

de proximidade artista-plateia por conta do

diálogo com o público e o clima intimista”, declara Azzul. Di-

versas casas de shows se interessaram em contratar o projeto e

já há algumas datas vendidas. “Vamos passar por muitas cida-

des. Estamos acertando os últimos detalhes para agendar o

Balaio nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Maceió e

João Pessoa”, comemora.

› PLANOS PARA AMARCA

Para esta nova edição do Balaio Musical,Heberth Azzul preten-

de ultrapassar a barreira dos shows e criar novos produtos para a

marca do seu projeto. Num primeiro momento, o artista tentará

conectar o Balaio a todos os fãs de MBP através das redes sociais.

Além da fanpage no Facebook,Azzul pretende também criar um

canal no YouTube e disponibilizar vídeos de apresentações ao

vivo. “Esta é mais uma grande forma de divulgação do projeto.

Vamos resumir as apresentações em vídeo para conquistar o

público-alvo do Balaio”, detalha Azzul.

Porém, esta não é a única proposta para a marca. Esta nova

fase do Balaio Musical se tornará também um DVD. “Esta é

uma ideia que desenvolveremos até o final de 2016. Já estamos

captando todos os shows, que futuramente serão eternizados

em formato físico”, finaliza Azzul.

HebertHAzzul,

ideAlizAdordoprojeto

BALAiOMuSiCAL

SHowSempArceriA

comconvidAdoS

comoAlceuvAlençA

(deStAque)