Background Image
Previous Page  38-39 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 38-39 / 56 Next Page
Page Background

38

www.portalsucesso.com.br

cover

P

or

T

homaz

r

afael

I

nformar que o grupo All You Need Is Love estreou em abril

um show especial chega a ser uma injustiça. Embora o pró-

prio release oficial traga essa informação sobre o espetáculo

Beatles na favela

, quem conhece o trabalho dessa banda beatle

brasileira sabe que a preocupação com detalhes e a competência

musical do quarteto tornam especial cada uma de suas apresen-

tações. Arranjos originais e vocais muito semelhantes na inter-

pretação dos maiores hits do Fab Four somados a figurinos e

trejeitos idênticos, instrumentos vintage e até aos diálogos em

inglês no palco tem proporcionado a milhares de espectadores

em todo o Brasil (e também no exterior) a sensação quase real

de estar diante de John, Paul,George e Ringo. Porém, após anos

de turnê com os shows dos DVDs

All You Need Is Love

(2010)

e

Ao vivo na Inglaterra

(2013), era chegada a hora de criar algo

ainda mais impactante.

"Queríamos surpreender de novo o público, mas não apenas

em detalhes com roupas, instrumentos e cenários. Decidimos

então colocar outros elementos artísticos no palco e agregar a essa

mudança algum trabalho social fora dele", explica Carlos Branco,

empresário do grupo e diretor geral do novo espetáculo. Uma

Projetos

ambiciosos

allyouneed islove

montamegashowcomaparticipaçãodeartistas

doafroreggaeeseráatraçãoemexposiçãosobreosbeatlesemsp

divulgação

parceria firmada com o grupo cultural AfroReggae possibilitou

que os dois objetivos fossem atingidos na nova turnê.

Dançarinos, artistas do Afro Circo e a orquestra AfroReggae

se juntaram então ao quarteto beatle, sendo todos dirigidos pela

Vortice Dance, companhia portuguesa com experiência em

musicais dos mais variados tipos. Dois de seus melhores profis-

sionais, Rafael Carrizo e Claudia Martins, ficaram três meses

no Brasil ensaiando com a equipe.

O resultado encantará os mais exigentes beatlemaníacos, se-

gundo RodrigoTedesco, sócio de Branco na Let it Be Entertain-

ment,empresa responsável pela carreira do All You Need Is Love.

"Não quero que essa matéria tenha 'spoilers' (risos), pois o mais

legal do show são as surpresas,mas dá pra adiantar que o musical

conta com muita tecnologia, projeção em 3D em diversas partes

do palco, mais de uma tonelada em equipamentos e 14 trocas de

roupa. São 34 artistas em cena e mais de 50 profissionais envol-

vidos", revela, entusiasmado.Toda essa estrutura foi possível gra-

ças ao patrocínio de marcas fortes como Ambev, Laboratório

Buenos Aires e Itaú, via Lei Rouanet.

A presença de artistas circenses num espetáculo Beatle pode

logo nos remeter ao aclamado

Love

, show produzido

pelo Cirque du Soleil, em Las Vegas. Segundo os

sócios, não dá pra fazer comparações entre os dois

musicais. "A proposta de

Beatles na favela

é dife-

rente. Não queríamos um espetáculo de circo com

músicas dos Beatles, mas sim um show da ban-

da com surpresas e um forte apelo social",

explica Branco. "O musical passará por 30

cidades. Será uma experiência inédita para

muitos jovens do AfroReggae, que jamais

haviam saído em turnê nacional.Além dis-

so, faremos três apresentações gratuitas nas

comunidades cariocas do Canta Galo, Ro-

cinha e Vigário Geral.E em todas as cidades

da turnê haverá oficinas de música e pales-

tras do AfroRegae e da própria banda, com

uma breve introdução à história dos Beatles",

completa Rodrigo.

A "palestra beatle" será conduzida por San-

dro Peretto, o "John Lennon" e único integran-

te da formação original do AYNIL. Os outros

integrantes são Felipe Malagutti (Paul), Fábio

Carrara (Ringo),Henrique Cesarine (George) e

o maestro Mario Lucio Marques (George Mar-

tin, considerado o quinto Beatle).

Em paralelo ao

Beatles na favela

, o grupo tam-

bém estreou recentemente uma nova versão de

seu show "apenas" musical. A apresentação traz

39

www.portalsucesso.com.br

figurinos diferentes e uma novidade no repertório, que também

pode ser conferida nos shows com o AfroReggae: a presença de

sucessos da carreira-solo dos Beatles. Destaque para

My sweet

lord

,

Imagine

e

Live or it die

.

Outra mudança em 2016 é que a tradicional empresa carioca

Master Show, de Eliezer Lemos, passou a comercializar os shows

da banda, em parceria com a Let it Be.

› The BeaTles exPerience

O novo musical não é a única investida dos empresários do All

You Need Is Love neste ano. No dia 20 de agosto, estreará no

Shopping Eldorado, em São Paulo, o eventoThe Beatles Expe-

rience, provavelmente a maior e mais complexa exposição sobre

os Beatles já realizada no planeta.

O projeto era um sonho antigo de Branco, mas começou a

tomar forma após as apresentações do All You Need no Rock

in Rio 2013. "Ali tivemos a chance de conhecer representantes

do governo inglês ligados ao turismo. O que possibilitou que

apresentássemos a ideia para a prefeitura de Liverpool e a inú-

meras empresas ligadas de alguma maneira aos Beatles. Con-

seguimos parcerias importantes com a Agrekko, uma das

maiores empresas de geradores do planeta, sediada em Liver-

pool, e a Getty Images, que nos fornecerá centenas de fotos e

videos do grupo", conta o empresário. Orçada em mais de 10

milhões de reais, a exposição já conta com patrocínios da Cul-

tura Inglesa e Smiles.

Os visitantes do evento terão a chance de reviver, em ordem

cronológica, os momentos mais marcantes da história do quar-

teto inglês. "Desde o 'nascimento' dos Beatles, quando John e

Paul se conheceram numa igreja em Liverpool, passando pela

'invasão aos Estados Unidos', a fase psicodélica, as turnês mun-

diais, a separação, até chegar aos trabalhos solo realizados por

cada um dos quatro integrantes", deixa escapar Tedesco.

Espaços históricos na trajetória do grupo,como o Cavern Club,

os estúdios Abbey Road e a Penny Lane Square, serão recriados

numa tenda climatizada de 2500 m2. Ítens de época, objetos pes-

soais dos beatles, projeções em 3D, encenações de momentos

vividos pelo grupo e muitas surpresas (algumas interativas) tam-

bém serão destaque na exposição, que contará com algumas apre-

sentações ao vivo, claro, do All You Need Is Love.

A exposição ficará em cartaz até 8 de novembro. Após a tem-

porada em São Paulo, a "experiência beatle" chegará a outras ca-

pitais brasileiras e também será montada no exterior.

osmanagersdaBandarodrigoeBranco

ambostambémestãoàfrentedaexposiçãoque

estrearáemspedepoisseguiráaoutraspraças

gilmarlaurindo