Background Image
Previous Page  40-41 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 40-41 / 56 Next Page
Page Background

40

www.portalsucesso.com.br

mercado

P

or

G

ilmar

l

aurindo

N

o dia 1º de junho, a MP Entretenimento, de Mário Por-

tela, completará três anos de atuação no mercado. E o

jovem fundador da empresa tem bons motivos pra co-

memorar. "É muito gratificante poder acertar e errar de acordo

com suas convicções, sem interferência de terceiros. Meu maior

prazer hoje é poder trabalhar somente com os artistas, projetos,

empresas e pessoas em que acredito",afirma.Portela ingressou no

mercado musical em 1996, na EMI Music, onde ficou por mais

de dez anos, chegando a gerente de Marketing Nacional. Coor-

denou a área de marketing e promoção, liderando em todo país

equipes de divulgação em rádio,TV, imprensa, plataformas digi-

tais e pontos de venda. Depois foi contratado pela Deck, onde

colecionou alguns cases de sucesso, entre eles o planejamento de

marketing e promoção do fenômeno pop Naldo Benny. "Conse-

guimos popularizar em nível nacional a imagem do artista, antes

preso ao nicho do funk", destaca ele, que atualmente não tem

mais vínculo profissional com o funkeiro.

Ao abrir a MP, Portela abdicou da zona de conforto.Operando

nas áreas de management, licenciamento, promoção e marketing,

a empresa conta no seu portifólio com projetos de expressão.

Recentemente, fechou parceria com a Angelotti Licensing (que

atua no mercado há 30 anos com licenciamento de marcas) e a

Blue Beans (start-up especializada na criação de Mobile Ga-

mes). O objetivo é trazer metodologias e modelos de negócios

do Vale do Silício para os artistas nacionais. O primeiro produ-

Veio

praficar

Comatuaçãoemdiversasáreas, a

MpEntrEtEniMEnto

, demárioPortela,

ComPleta trêsanosnomerCado, ColeCionandováriosCasesdesuCesso

to fruto dessa parceria foi a criação do App para celular e tablet

Nu Floww, 'estrelado' por Naldo Benny. "Estamos em negocia-

ção com mais dois grandes nomes do cenário musical afim de

desenvolvermos Mobile Games – seguindo a tendência de ar-

tistas e personalidades internacionais como Katy Perry, Shakira

e Kim Kardashian", explica Portela.

E não é só isso. A MP também fechou parceria com a Studio

Salsa para produção de conteúdos exclusivos para TV. Os pilotos

das duas primeiras séries já foram gravados, com previsão de

lançamento emTV fechada para este ano."

Influências

é uma série

de programas que levam artistas nacionais consagrados para o

estúdio,para que lá possammostrar músicas que os influenciaram

e falar a respeito de tais influências", explica o executivo. A outra

série a ser exibida é

Olimpic beats

. "Une artistas musicais com

temática das Olimpíadas. Tudo no ambiente urbano da cidade

palco dos jogos, o Rio.Os programas contam como determinado

esporte olímpico foi criado, além do desempenho do Brasil em

cada modalidade. O artista interage com determinada

personalidade/time do esporte, num clima bem descontraído,

unindo sua música ao esporte de preferência", continua o diretor

daMP.A direção das séries será de Celso Lobo,que atua também

na produção de matérias musicais para o

Fantástico

(TV Globo).

Ainda na área esportiva, Portela presta serviços de management

e marketing para o treinador de futebol Arthur Bernardes, que já

trabalhou no Fluminense, Flamengo e Atlético (MG), além de

clubes de países como Portugal e Arábia Saudita.

Mas e a música, que sempre foi o core business da MP Entre-

tenimento? Portela continua, sim, envolvido com vários projetos

do gênero. Um deles com a jovem Duda, representante do funk

pop. "Assinamos em 2015 contrato de distribuição digital com a

Universal Music e lançamos seu 1º EP, contendo três faixas, entre

elas

Intenção

(com a participação de SamAlves)", explica. Recen-

temente Duda compôs e gravou a faixa

A Favorita

, em homena-

gem a Carol Sampaio, empresária e dona da festa que leva o

mesmo nome. Por conta disso, acabou convidada a participar do

circuito Brasil do

Baile da Favorita

, abrindo os shows do evento.

A faixa foi distribuída de forma digital pela Universal, que plane-

ja agora o lançamento do primeiro álbum da artista.

A empresa também está entrando no mercado de música reli-

giosa. Gravará e lançará o primeiro álbum do Padre Roger Ba-

rakat, pároco da Igreja Nossa Senhora do Líbano, localizada na

Tijuca (Rio). De acordo com Portela, o padre estudou Teoria

Musical e foi orientador em vários corais e movimentos espiritu-

ais católicos. Através da MP gravará seu álbum, sendo o primei-

ro a ser lançado no Brasil por um padre de origem libanesa. "Mas

não é só isso. Acabamos de colocar no mercado o novo trabalho

do grupo Pique Novo,

Novos momentos

, em parceria com a Radar

Records, e estamos trabalhando na produção do EP do cantor

Lan (pop/MPB)", finaliza o executivo.

divulgação

portEla,daMp

EntrEtEniMEnto

empresaentrou

nosegmentode

gamesecriaçãode

conteúdoparaatv,

comfocoemmúsica