40
www.portalsucesso.com.brmercado
P
or
G
ilmar
l
aurindo
N
o dia 1º de junho, a MP Entretenimento, de Mário Por-
tela, completará três anos de atuação no mercado. E o
jovem fundador da empresa tem bons motivos pra co-
memorar. "É muito gratificante poder acertar e errar de acordo
com suas convicções, sem interferência de terceiros. Meu maior
prazer hoje é poder trabalhar somente com os artistas, projetos,
empresas e pessoas em que acredito",afirma.Portela ingressou no
mercado musical em 1996, na EMI Music, onde ficou por mais
de dez anos, chegando a gerente de Marketing Nacional. Coor-
denou a área de marketing e promoção, liderando em todo país
equipes de divulgação em rádio,TV, imprensa, plataformas digi-
tais e pontos de venda. Depois foi contratado pela Deck, onde
colecionou alguns cases de sucesso, entre eles o planejamento de
marketing e promoção do fenômeno pop Naldo Benny. "Conse-
guimos popularizar em nível nacional a imagem do artista, antes
preso ao nicho do funk", destaca ele, que atualmente não tem
mais vínculo profissional com o funkeiro.
Ao abrir a MP, Portela abdicou da zona de conforto.Operando
nas áreas de management, licenciamento, promoção e marketing,
a empresa conta no seu portifólio com projetos de expressão.
Recentemente, fechou parceria com a Angelotti Licensing (que
atua no mercado há 30 anos com licenciamento de marcas) e a
Blue Beans (start-up especializada na criação de Mobile Ga-
mes). O objetivo é trazer metodologias e modelos de negócios
do Vale do Silício para os artistas nacionais. O primeiro produ-
Veio
praficar
Comatuaçãoemdiversasáreas, a
MpEntrEtEniMEnto
, demárioPortela,
ComPleta trêsanosnomerCado, ColeCionandováriosCasesdesuCesso
to fruto dessa parceria foi a criação do App para celular e tablet
Nu Floww, 'estrelado' por Naldo Benny. "Estamos em negocia-
ção com mais dois grandes nomes do cenário musical afim de
desenvolvermos Mobile Games – seguindo a tendência de ar-
tistas e personalidades internacionais como Katy Perry, Shakira
e Kim Kardashian", explica Portela.
E não é só isso. A MP também fechou parceria com a Studio
Salsa para produção de conteúdos exclusivos para TV. Os pilotos
das duas primeiras séries já foram gravados, com previsão de
lançamento emTV fechada para este ano."
Influências
é uma série
de programas que levam artistas nacionais consagrados para o
estúdio,para que lá possammostrar músicas que os influenciaram
e falar a respeito de tais influências", explica o executivo. A outra
série a ser exibida é
Olimpic beats
. "Une artistas musicais com
temática das Olimpíadas. Tudo no ambiente urbano da cidade
palco dos jogos, o Rio.Os programas contam como determinado
esporte olímpico foi criado, além do desempenho do Brasil em
cada modalidade. O artista interage com determinada
personalidade/time do esporte, num clima bem descontraído,
unindo sua música ao esporte de preferência", continua o diretor
daMP.A direção das séries será de Celso Lobo,que atua também
na produção de matérias musicais para o
Fantástico
(TV Globo).
Ainda na área esportiva, Portela presta serviços de management
e marketing para o treinador de futebol Arthur Bernardes, que já
trabalhou no Fluminense, Flamengo e Atlético (MG), além de
clubes de países como Portugal e Arábia Saudita.
Mas e a música, que sempre foi o core business da MP Entre-
tenimento? Portela continua, sim, envolvido com vários projetos
do gênero. Um deles com a jovem Duda, representante do funk
pop. "Assinamos em 2015 contrato de distribuição digital com a
Universal Music e lançamos seu 1º EP, contendo três faixas, entre
elas
Intenção
(com a participação de SamAlves)", explica. Recen-
temente Duda compôs e gravou a faixa
A Favorita
, em homena-
gem a Carol Sampaio, empresária e dona da festa que leva o
mesmo nome. Por conta disso, acabou convidada a participar do
circuito Brasil do
Baile da Favorita
, abrindo os shows do evento.
A faixa foi distribuída de forma digital pela Universal, que plane-
ja agora o lançamento do primeiro álbum da artista.
A empresa também está entrando no mercado de música reli-
giosa. Gravará e lançará o primeiro álbum do Padre Roger Ba-
rakat, pároco da Igreja Nossa Senhora do Líbano, localizada na
Tijuca (Rio). De acordo com Portela, o padre estudou Teoria
Musical e foi orientador em vários corais e movimentos espiritu-
ais católicos. Através da MP gravará seu álbum, sendo o primei-
ro a ser lançado no Brasil por um padre de origem libanesa. "Mas
não é só isso. Acabamos de colocar no mercado o novo trabalho
do grupo Pique Novo,
Novos momentos
, em parceria com a Radar
Records, e estamos trabalhando na produção do EP do cantor
Lan (pop/MPB)", finaliza o executivo.
divulgação
portEla,daMp
EntrEtEniMEnto
empresaentrou
nosegmentode
gamesecriaçãode
conteúdoparaatv,
comfocoemmúsica