Background Image
Previous Page  33 / 44 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 33 / 44 Next Page
Page Background

33

www.portalsucesso.com.br

eles, os novos produtos do Raça Negra, Victor & Leo, Luan San-

tana, Gusttavo Lima e Aviões do Forró.

» Você participará ativamente do projeto Som Livre Ao Vivo,

cuja proposta é investir em produtos com potencial, levando-

-os aos mainstream, como aconteceu comTiago Iorc e Lexa?

O A&R se envolve com todas áreas da empresa, buscando uma par-

ceria completa com nossos artistas, de forma que o crescimento deles

seja bom para todos, independente da área onde cresça mais, seja ao

vivo, digital, editorial ou em projetos patrocinados.Temos todas essas

áreas integradas dentro da Som Livre.

» A propósito, poderia citar alguns desses novos nomes em

quem você, particularmente, aposta e por quê?

2017 promete ser um ano de ótimos resultados e lançamentos de novos

nomes para o mercado. Estamos negociando alguns nomes do sertane-

jo e do forró, que infelizmente ainda não posso revelar, mas sem dúvi-

da podemos garantir que há muitos projetos de qualidade a caminho.

Criação de conteúdo é uma das principais apostas da SomLivre, e para

isso estamos construindo um estúdio de 200m2, onde os artistas novos

e consagrados poderão criar novos conteúdos com frequência.

» Está entre suas atribuições a de garimpar novos talentos? Se

sim, como costuma fazer isso? Indo a shows indies, pesqui-

sando na net?

Sim. Um misto dos dois. Há muita informação na internet, o tempo

todo. Não se trata apenas do buchicho online, mas principalmente

quando o artista chama sua atenção, e isso se dá especialmente ao vivo,

nos shows. Estar na rua nos permite ver, ouvir e sentir realmente a

verdade do artista e viver uma experiência diferente com a música.

» Pode citar alguns cases de sucesso em que você esteve en-

volvida no período em que atuou no MKT da Som Livre?

São muitos que me enchem de orgulho. Dentre os mais memoráveis

estão o lançamento do álbum

Acústico

, do Luan Santana (2015), em

que fomos premiados pelo DMX pela criatividade e execução do plano,

concebido desde a gravação do produto, passando pelas ações de pré-

-lançamento no Google Play e lançamento simultâneo no varejo e

bancas de jornal (incluindo a participação do artista em uma grande

rede, abrindo a loja à meia noite para marcar o lançamento nacional).

Foi sem dúvida um dos dias mais emocionantes da minha carreira na

SomLivre. A contratação de Victor&Leo pela companhia (em2013)

foi também um grande marco. Eu já havia trabalhado anteriormente

com a dupla na Sony e tê-la aqui foi uma conquista pessoal incrível. O

mais recente, ainda no Marketing e em parceira com as áreas digital e

A&R, foi a concepção do projeto

Agora é que são elas

(2016), estre-

lado por Marilia Mendonça e Maiara & Maraisa. Aproveitamos a

entressafra de lançamentos para gerar um conteúdo exclusivo para o

digital. Os números impressionam.

» Você participará da criação de trilhas e compilações ou ape-

nas se envolverá em projetos dos contratados da companhia?

Trilhas sonoras, não. Compilações e projetos especiais, sim, especial-

mente aqueles focados no segmento popular.

»Há artistas que fecham com a Som Livre achando que assim

participarão com facilidade dos programas daTV Globo e te-

rão suasmúsicas incluídas emtrilhas de novelas. Isso procede?

Apesar de fazermos parte do mesmo grupo de comunicação, não temos

preferência na linha de escolha de atrações musicais ou trilhas de no-

velas. No caso das trilhas, especialmente, a música precisa se adequar à

temática e personagens da novela. A escolha de um artista pela Som

Livre se deve pelo fato de sermos uma empresa bem estabelecida, com

profissionais extremamente capacitados, cast de qualidade e que con-

tribui para o crescimento e melhoria de música produzida no Brasil.

»Quem são hoje os nomes da Som Livre que mais faturam,

tanto no mercado físico como digital?

Ao longo de 2016, a Som Livre reforçou sua liderança no topo do

ranking dos principais players, com 59% de market share no Top 10

e 26% no Top 200 – e hits que marcaram o ano. Contribuímos em

peso para a dominância do conteúdo nacional. Mais uma vez, a du-

pla Jorge & Mateus fechou o ano como o artista mais ouvido no

streaming, seguido por Henrique & Juliano. E tivemos Marilia

Mendonça e Maiara & Maraisa, semana a semana, dominando os

principais charts do mercado. No mercado físico, os padres Alessandro

Campos e Reginaldo Manzzotti, o projeto Galinha Pintadinha e

Luan Santana lideram o ranking.

aprofissional, ComJorge&maTeuseViCTor&leo

duplasestãoentreoscontratadossobaresponsabilidadedetatiana

divuLgação

divuLgação